Plantio de mudas nativas como forma de compensação ambiental

Publicado em: 01/04/2024 14:04 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo realizou nesta terça-feira juntamente com alunos e professores do Colégio Estadual Arnaldo Busato, o plantio de mudas nativas como forma de compensação ambiental, que visa compensar as ações do Programa Asfalto Novo Vida Nova, na qual tem como objetivo a implantação de asfalto em 100% das ruas do município.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Gemmy de Gasperin, reconhecer a importância de melhorar a infraestrutura municipal, mas também de preservar e fortalecer o ecossistema local, ajuda a desempenhar um papel vital na mitigação das mudanças climáticas, na preservação da biodiversidade e na melhoria da qualidade de vida e do ar que respiramos.

“Essas mudas nativas que plantamos hoje, crescerão para se tornar a herança verde de amanhã para as gerações futuras. Cada árvore, é para nós um investimento no futuro de nossa comunidade, um gesto tangível do compromisso que temos em fazer a nossa parte para ter um mundo mais verde e sustentável.”