Técnicos da Vigilância sanitária recebem treinamento de técnicas de captura de escorpiões amarelo

Publicado em: 05/04/2024 10:01 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Nesta quinta-feira (4) servidores da Vigilância sanitária municipal passaram por um treinamento onde aperfeiçoaram técnicas de captura de escorpiões amarelo visando combater a proliferação de escorpiões na cidade.

Participaram do treinamento servidores das cidades de Rondon, Jussara e também da regional de saúde. A onda de calor é ideal para o aparecimento deste aracnídeo, que pode até matar. A boa notícia é que é possível prevenir acidentes e é exatamente este o foco da campanha realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Guaporema.

Em apenas uma manhã, após a realização de buscas, os agentes capturaram 10 escorpiões amarelos. “A população deve tomar os cuidados preventivos e algumas atitudes são importantes para mantê-los afastados das residências, como não acumular lixo e entulhos nos quintais e jardins, eliminar baratas e outros insetos que possam ser alimento para o escorpião e tapar buracos e frestas de paredes e portas” Explicou a Chefe Clarice David.