Alunos Visitam Vale dos Dinossauros e ao Museu de Paleontologia

 

Publicado em: 06/09/2022 14:16 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Alunos da Escolas Municipal Monteiro Lobato e do Colégio estadual Arnaldo Busato Lobato iniciaram uma grande aventura na última quarta-feira (24) que seguramente vão levar para a vida toda.

Dentro da disciplina de História, eles tiveram contato com criaturas pré-históricas no Vale dos Dinossauros de Cruzeiro do Oeste – réplicas que contam com grande riqueza de cores e detalhes.

O passeio é completado com uma visita ao Museu de Paleontologia do município vizinho, onde os alunos têm contato com fósseis reais encontrados em sítio arqueológico local. As visitas se estenderão entre os dias 24 a 31 de agosto.

O passeio partiu de um convite da direção do museu prontamente aceitado pela secretaria de Educação e cultura do município, onde foram disponibilizados ônibus para o transporte dos alunos.

A visita ao Vale dos Dinossauros e ao Museu de Paleontologia proporcionou aos estudantes uma experiência importante e única, pois puderam explorar e conhecer cientificamente várias espécies de dinossauros e répteis de forma prazerosa, como também conhecer as pesquisas, estudos e descobertas realizadas em nossa região.