Prefeitura de Guaporema oferta atividades físicas para os idosos do município

Publicado em: 08/03/2023 14:46 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de saúde em parceria com a Secretaria Municipal de esportes, está realizando no pavilhão de eventos do jardim Canaã, atividades físicas voltadas à terceira idade.

O projeto intitulado “ IDOSO+SAUDÁVEL, IDOSO+FELIZ” desenvolve a prática de exercícios físicos com o objetivo de evitar que os idosos caiam no sedentarismo, evitando o surgimento de doenças.

Iniciado no mês de março, o projeto atende mais de 20 idosos, com atividades físicas que incluem dinâmicas, alongamento e ginastica laboral. Além de melhorar a qualidade de vida, os exercícios proporcionam a interação e o convívio social e trazem benefícios nesta fase da vida que melhoram a autoestima e autonomia da vida diária.

O grupo se reúne todas as terças e quintas-feiras as 7h30 da manhã no pavilhão de evento do jardim Canaã, a atividade é para todos os idosos que queiram participar.