ALUNOS DO 5º ANO VISITAM ECOMUSEU EM CIANORTE E APRENDEM O VALOR DA PRESERVAÇÃO

 

Publicado em: 26/10/2022 16:24 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Esta semana os alunos do 5º ano da Escola Municipal que participam da Oficina de Produção de Texto com a professora Tatiane Campos, tiveram uma aula mais que especial...

A turma visitou o Ecomuseu em Cianorte e aprendeu com o instrutor Michel a importância de preservar o meio ambiente, a fauna e a flora, principalmente as que envolvem o Cinturão Verde de Cianorte, tomando conhecimento das espécies que vivem ali.

Em seguida, os alunos puderam observar a exposição de animais taxidermizados (empalhados), além de plantas e troncos de árvores nativas do bioma da mata atlântica que originou a reserva, também percorreram a trilha com o guarda florestar Luan que mostrou espécies de animais e árvores de mais de 400 anos como a peroba rosa.

A visita ao Ecomuseu rendeu um grande aprendizado que segundo a professora Tatiane será registrado como texto informal para a construção do Livro de memórias e produção de texto formal, como redação, para prática e o desenvolvimento da escrita e da socialização.

Imagens