Alunos de Guaporema participam de formatura do Proerd.

Publicado em: 27/09/2022 15:50 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Em clima de festa e com plateia cheia, os alunos do 5º ano do ensino fundamental da escola municipal Monteiro Lobato, participaram na última Quinta-feira, 15, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar (PM).

A formatura contou também com a presença do Prefeito Beto Castiglioni, vice-prefeito Antônio Bráulio, Presidente da Câmara de Vereadores Ismael Garcia, Secretária Municipal de Educação e Cultura Tatiane Campos, policiais militares, professores, diretores e familiares dos alunos. O evento aconteceu no Salão de Eventos do Cras.

“Luz, câmera, ação” é um dos lemas do Proerd, que foi decorado e repetido diversas vezes durante a cerimônia pelos alunos animados. A finalidade do Programa, que é parte dos trabalhos da PM em ação conjunta com as escolas e a comunidade, é reconhecer pressões e influências diárias que levam os estudantes ao uso de drogas e à prática da violência.

Para o Prefeito Beto ações como esta são importantes para as nossas crianças e jovens.