Secretaria de Saúde promove ações de saúde bucal em escolas da rede municipal de ensino.

Publicado em: 19/08/2022 16:02 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Secretaria de Saúde de Guaporema por meio do departamento de saúde bucal e em parceria com a Secretaria de Educação, está promovendo a reestruturação do Programa Educação e Prevenção da Saúde Bucal Escolar no município.

Os alunos receberam Orientação de higiene, Demonstração e Apoio na Técnica de Escovação, seguida de Bochecho com Flúor.

De acordo com a coordenação do Programa, já estão previstas para os próximos dias novas atividades, que se estenderão ao logo do ano junto à comunidade escolar.

Isso contribuirá para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.