Projeto: ÓLEO CONSCIENTE, NÃO SE JOGA NO MEIO AMBIENTE!

Publicado em: 30/06/2022 13:28 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Guaporema através da secretária de Meio Ambiente, comunica a todos, que está sendo realizado em nosso município o projeto: ÓLEO CONSCIENTE, NÃO SE JOGA NO MEIO AMBIENTE!

É um projeto que visa a reciclagem do óleo de cozinha usado, em prol de um planeta sustentável, já que 1 litro de óleo contamina ate 1 milhão de litros de água, além de que o despejo deste produto em ralos e pias, provoca o entupimento e obstrução das tubulações, causando mal cheiro e atraindo ratos, baratas e insetos, além de provocar também problemas com a infiltração em fossas sépticas.

Os pontos de coleta serão na Emater do Município, e na vila Rural (casa do Senhor Amaro).

Você poderá estar levando o óleo usando para descarte, em litros ou garrafas pests.

O óleo coletado será utilizado na produção de Biodiesel.

Qualquer duvida entrar em contato com a secretaria de meio ambiente de segunda a sexta-feira das 7h30m às 17hs ou pelo telefone 44 3684-1254.

O meio ambiente precisa de você, participe deste projeto