Secretaria Municipal de Saúde promove campanha de prevenção contra o câncer de colo do útero e câncer de mama.

Publicado em: 18/03/2021 13:57 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação Pmg

Em comemoração ao mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou no dia 16 de março (terça-feira) uma campanha para coletar exames preventivos de papanicolau e mamografia, os preventivos ajudaram na prevenção dos dois tipos de câncer que mais matam as mulheres no país, o câncer de colo do útero e câncer de mama.

Esse procedimento é recomendado para todas as mulheres sexualmente ativas, independentemente da idade, por isso, o convite é para que todas as mulheres participem”. Ressaltou a Secretaria Municipal de Saúde Elidia.

A campanha continua e o atendimento está sendo feito mediante a agendamento antecipado.