Escola Municipal faz homenagem para as Mães Guaporema.

Publicado em: 10/05/2022 13:50 | Fonte/Agência: departamento de comunicação

Ser mãe não é apenas dar a luz a uma nova vida. É também redescobrir o que é o amor. É dedicar noites e dias para cuidar e educar seus filhos. Para agradecê-las por toda essa dedicação, a Escola Municipal Monteiro Lobato preparou na ultima terça-feira (04) uma homenagem especial em referência ao próximo domingo (8), Dia das Mães, o dia foi envolvido de muito amor e emoção.

“Nós, enquanto escola, não podemos deixar de contribuir para a formação integral do aluno, além de trabalhar os conteúdos tradicionais. Trabalhamos também a gratidão. E hoje estamos prestando uma homenagem a quem tanto faz por eles. Fazemos questão de reservar um espaço para homenagear a família sempre que possível”, explica Tatiane, Secretaria municipal de Educação e cultura.

Também estiveram presentes no evento a primeira dama Janete Parazzi Castiglioni e também o vice-prefeito Antônio Bráulio. Os Alunos apresentaram teatros, músicas, danças e poesias para as Mamães. Tudo foi escolhido cuidadosamente para simbolizar o papel de guerreiras desempenhado pelas mães na vida real.

“Preparamos uma singela, mas carinhosa homenagem. É uma maneira das crianças se expressarem e demonstrarem o sentimento delas pelas mães” acrescentou a Diretora da Escola Priscila.