Prefeitura de Guaporema realiza Campanha de Conscientização sobre a dengue nas Escolas.

Publicado em: 21/02/2024 13:37 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Guaporema está agindo nas escolas municipais como parte do esforço para combater a dengue. Fruto de uma parceria entre Secretarias de Saúde e Secretaria de Educação, a campanha tem como objetivo conversar com os alunos da escola municipal Monteiro Lobato para conscientizá-los sobre a importância de tomar pequenas atitudes que significam muito quando se trata do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Folder explicativo foram entregues para cada um dos alunos, a ideia é que os alunos multipliquem o que aprendem nessas visitas, espalhando a informação em casa e ajudando seus pais e toda a família a tomarem os devidos cuidados.

Assim, criamos uma rede de informação, em que todos se envolvem e tomam ações preventivas.