Prefeitura já investiu mais de R$ 1.400.000,00 mil na aquisição de medicamentos

Publicado em: 24/01/2024 10:40 | Fonte/Agência: Departamento de Comnuicação

A Prefeitura de Guaporema por meio da secretaria municipal de saúde fornece gratuitamente medicamentos e outros insumos necessários para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal de saúde.

Na lista de remédios há antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitérmicos, remédios para diabetes, anti-hipertensivo e manutenção da saúde mental, incluindo os chamados "faixa preta", entre outros.

Segundo dados do Portal da transparência, de 2021 a 2023 a atual administração municipal investiu mais de R$ 1.400.000,00 (Um Milhão e quatrocentos mil reais) na compra de medicamentos para atender os pacientes na farmácia da unidade básica de saúde, são 122% de aumento no investimento se comparamos com os quatro anos da gestão passada.

O investimento foi tratado como prioridade pela atual gestão, que entende o gesto como humanização da gestão pública. O remédio, além de ser tratamento, é prevenção. "Assumimos o compromisso que saúde é prioridade. Estamos trabalhando para disponibilizar os medicamentos que a população precisa". Destacou o prefeito Beto Castiglioni