Guaporema está em situação de Epidemia de Dengue.

 

Publicado em: 20/12/2023 09:56 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Entre os meses de agosto a dezembro Guaporema atingiu 57 casos confirmados de Dengue, só no mês de dezembro já são 15 casos e aguardando resultados de mais exames. Com esses números podemos confirmar que nosso município está em situação de emergência pública em razão da epidemia de Dengue.

Os números acendem um alerta para os cuidados básicos visando evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt (transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya). Neste momento é de suma importância que toda população una esforços para combater os focos de água parada, já que 90% dos focos encontrados foram em área urbana.

As equipes já estão realizando o trabalho de bloqueio nos bairros com maior índice, além dos bloqueios onde há casos confirmados de Dengue.

É importante que a comunidade se una nesta causa. O combate ao mosquito transmissor deve ser feito por todos, cuidados simples como colocar areia nos pratinhos de plantas, manter cisternas e caixas d’água sempre bem vedadas, olhar as calhas e o quintal, e não jogar lixo em terrenos baldios

Imagens