Prefeitura reforça prevenção contra o câncer de próstata e câncer bucal.

Publicado em: 30/11/2023 09:13 | Fonte/Agência: Departamento de Counicação

Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no mês de novembro ações com objetivo de reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e câncer de bucal.

A equipe da Unidade Básica de Saúde realizou uma Blitz educativa no centro da cidade e ofereceu à aos homens solicitação de PSA (para faixa etária), Realização de testes rápidos, Orientações e inscrições para grupo de tabagismo, verificação de Pressão arterial, glicemia e tipagem sanguínea, além de palestras realizadas no Pátio municipal e na prefeitura pela Dra. Juraci.

Já a equipe da clínica odontológica realizou um trabalho de conscientização nas escolas e também consultas individualizadas na clínica odontológica com orientações sobre prevenção, tratamento e diagnóstico do câncer bucal.