Publicado em: 26/10/2023 09:33 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

ALERTA!!

Agentes da Prefeitura de Guaporema capturaram 1 escorpião amarelo em área urbana do município. O trabalho foi realizado pela Vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. A ação ocorre nessa última quinta-feira (5).

No verão, é preciso estar em alerta para alguns animais peçonhentos que, por causa do calor, começam a aparecer em áreas urbanas, principalmente nas residências. O escorpião amarelo, é muito comum nesta época, se alimenta principalmente de baratas, outro inseto muito presente dentro das casas.

A secretaria municipal de saúde pede a colaboração de todos os munícipes, manter limpa as casas, quintais e terrenos baldios; evitar acúmulo de lixo e entulhos; vedar acessos pelas frestas de portas e janelas; eliminar insetos que são presas como aranhas, baratas e grilos; manter caixa de esgoto e ralos vedados; examinar toalhas, roupas, sapatos e roupas de cama antes de usar.