Ginástica proporciona mais saúde para os idosos de Guaporema.

Publicado em: 25/08/2023 07:56 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Guaporema oferece gratuitamente várias oficinas para a população, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos em atividades culturais e esportivas. Entre elas está a oficina de ginástica para o idoso o Projeto “Idoso mais saudável, idoso mais feliz”.

Idealizada pela secretaria municipal de saúde e em parceria com secretaria municipal de esportes, a oficina de ginástica procura trabalhar em três etapas durante as aulas, que é o alongamento, seguido das diversas atividades físicas da ginástica propriamente dita e finalizando com o momento recreativo e de descontração do grupo.

Na manhã desta quinta-feira (24) o Prefeito Beto Castiglioni visitou o grupo e realizou a entrega do uniforme de treino e aproveitou para incentivar ainda mais os participantes do grupo.

“Para nós isso é gratificante, pois, nos preocupamos com a qualidade de vida do idoso, sendo que a atividade física é uma maneira fantástica para manter o bom funcionamento do corpo e evitar doenças, elevar a autoestima e o prazer pela vida” destacou o Prefeito.

As aulas de ginástica para os idosos são realizadas todas as terças e quintas – feiras, com início às 07h30min e término às 08h30min, no pavilhão de eventos do Jardim Canaã. Os idosos interessados devem comparecer no local, fazer a inscrição e participar.