Vice-Prefeito Antônio Bráulio participa do lançamento do programa “Itaipu Mais que Energia”

Publicado em: 24/08/2023 09:24 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Antônio Bráulio, Vice-Prefeito de Guaporema, juntamente com o ex-vereador Enivaldo Zolin, marcou presença no lançamento do programa “Itaipu Mais que Energia”, promovido pela Itaipu Binacional. O evento ocorreu na última sexta-feira (18) em Foz do Iguaçu (PR) e contou com a participação de autoridades e representantes de diversos municípios.

O programa “Itaipu Mais que Energia” foi oficialmente lançado pela Itaipu Binacional como a maior iniciativa de apoio a projetos sociais, ambientais e de infraestrutura em toda a sua história. Através deste programa, será destinado o montante de R$ 931,5 milhões para os 399 municípios do Paraná e outros 35 municípios do Mato Grosso do Sul, abrangendo um total de 434 municípios e beneficiando aproximadamente 11 milhões de pessoas em uma área de 200 mil quilômetros quadrados.

Um dos diferenciais deste programa é a parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), que simplificará e tornará mais transparente o processo de repasse dos investimentos para as prefeituras e instituições contempladas. Durante a cerimônia de lançamento, a Ordem de Serviço foi assinada pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, em conjunto com o vice-presidente da Caixa, Marcelo Bomfim.

O programa está estruturado em quatro eixos de atuação: Manejo de Água e Solo, Saneamento Ambiental, Energia Renovável e Obras Sociais, Comunitárias e de Infraestrutura. Os municípios poderão cadastrar até três propostas, com limites de investimento por formulário definidos pela Itaipu.