Guaporema realiza Dia D da Vacinação

Publicado em: 17/04/2023 10:15 | Fonte/Agência: departamento de comunicação

Buscando aumentar a cobertura vacinal e expandir a imunidade da população, a Secretaria municipal de Saúde promoveu, neste sábado (15), o Dia D de Vacinação.

O evento, que contou com o apoio total da Prefeitura Municipal, aconteceu no posto de saúde do Jardim Canaã para atualização da carteirinha e abrange as campanhas vigentes no Paraná (Covid e Influenza), além de outras 19 vacinas de rotina.

A secretária municipal de Saúde, Michely, acompanhou a vacinação durante o dia, e avaliou a campanha como fundamental para garantir o bem-estar dos guaporemenses.

"Hoje é um dia de proteção e sobretudo de conscientização, de levar até as pessoas a importância de estar com carteira de vacinação atualizada.

O público compareceu, o saldo foi positivo, mas a campanha ainda continua, a secretaria informa que aqueles que ainda não puderam atualizar a carteira de vacinação, podem comparecer no posto de saúde para se vacinar.