Sala dos Pioneiros é inaugurada em Guaporema.

Publicado em: 19/12/2022 13:47 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Guaporema, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, inaugurou na noite da última Sexta-feira (16), a Sala dos Pioneiros que homenageia as famílias pioneiras de Guaporema.

A sala foi instalada na biblioteca cidadã, a homenagem faz parte do projeto “Memorias de Guaporema” que visa ainda em futuro próximo incluir um histórico com a linha do tempo de Guaporema, um livro com receitas das famílias do nosso município e contos de causos que aconteceram ao logo da história do nosso povo.

É importante ressaltar que a Sala dos Pioneiros ainda não está completa, pois ainda temos famílias pioneiras que não estão nos quadros, mas serão inseridas e terão o seu devido reconhecimento.

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Beto Castiglioni, Vice-prefeito Antônio Bráulio, a secretaria da educação e Cultura Tatiane Campos, a chefe do departamento de Cultura Vanda Ferreira Machado, o Presidente da Câmara de Vereadores Ismael Garcia e os Vereadores Anderson Costa e Vergílio Castiglioni.

O Prefeito Beto falou da emoção que sentiu ao entrar na sala dos pioneiros. “Quando entrei na sala o meu coração se encheu de emoção, de gratidão e orgulho. Eu cresci escutando as histórias dos meus pais de quando eles chegaram a Guaporema. Disse