Secretaria Municipal de Saúde realiza palestras sobre o Outubro Rosa.

Publicado em: 28/10/2022 13:58 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Como parte da campanha do Outubro Rosa, a Prefeitura de Guaporema, por meio da Secretaria de Saúde promoveu nesta terça-feira (25) uma palestra com o tema "Outubro Rosa, saúde da mulher". Com o objetivo de conscientizar e alertar as mulheres sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, a palestra foi ministrada pela médica Dra. Juraci Campos Piloto.

O objetivo principal é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e da realização do exame preventivo do Colo do Útero.

“É muito importante que nós, mulheres, estejamos sempre em alerta e nos prevenindo dessa doença silenciosa que é o câncer de mama. Por isso, devemos procurar o médico e fazer os exames preventivos. Temos que ficar em alerta com a nossa saúde”, comentou a Dra. Juraci.

Estiveram presentes a secretária Municipal de Saúde, Elidia Batista Pereira; O Prefeito Beto Castiglioni e a Primeira dama Janete Parazzi e as equipes das UBS’s.