Castrapet Paraná em Guaporema

Publicado em: 28/10/2022 13:23 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Guaporema recebeu nesta sexta-feira, 07 de outubro, o programa CastraPet do Governo do Estado do Paraná, foram atendidos mais de 100 animais entre cães e gatos. É mais uma fase do Programa que desta vez está comtemplando 40 cidades, no município, o programa está acontecendo através da Secretaria de meio Ambiente.

O CastraPet é executado pelo Instituto Água e Terra (IAT), com recursos da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, por meio do Fundo Estadual do Meio Ambiente ou de emendas parlamentares e parcerias das prefeituras. As cirurgias são gratuitas e, além da castração, os tutores recebem medicação para o pós-operatório, carteirinha de vacinação e orientação para o bem-estar animal.

O prefeito Beto Castiglioni esteve visitando e acompanhando os trabalhos e falou da importância desse programa para o município. "Era um anseio antigo da população esse projeto de castração gratuita, realizando o controle populacional dos animais e assim melhorando a qualidade de vida", destacou, agradecendo ao Governo do Estado por meio do secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Márcio Nunes.