Nota Oficial

Publicado em: 05/07/2021 11:15

Diante de algumas reportagens veiculadas nesta sexta-feira (2), denunciando que milhares de pessoas em todo o país inclusive no Paraná teriam tomado vacinas vencidas contra Covid-19.

O município de GUAPOREMA, através da Secretaria Municipal da Saúde vem em NOTA informar que NÃO HOUVE aplicação de doses vencidas de vacinas contra COVID-19 e que a população pode permanecer tranquila sobre.

Todavia o ÚNICO registro constante se deu apenas por um ERRO de DIGITAÇÃO no sistema SIPINI COVID, pois foi lançado a vacinação da Segunda Dose com a identificação do Lote da Primeira Dose.

Tal ocorrência se deu em apenas em UMA DOSE e que o sistema até́ então não dava suporte para correção, portanto, os lotes elencados são do início da vacinação e foram aplicados antes da data do vencimento não havendo aplicação de doses vencidas em Guaporema.

Ainda a Secretaria de Saúde informa que os dados de vencimento e armazenamento dos lotes das vacinas são conferidos minuciosamente e estas informações podem ser confirmadas tanto pela Secretaria Municipal de Saúde quanto na 13ª Regional de Saúde de Cianorte.