Guaporema participa de Encontro Técnico, sobre a Lei Paulo Gustavo.

 

Publicado em: 28/06/2023 08:13 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Nos dias 19 e 20 de junho de 2023, aconteceu em Foz do Iguaçu Encontro Técnico, sobre a Lei Paulo Gustavo em parceria com o Ministério da Cultura.

O encontro, chamado Circula MinC Paraná, teve como tema central a orientação para acesso e aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo destinados aos estados e municípios, além de oferecer suporte especializado para solicitação dos recursos via plataforma Transferegov.

A Lei Paulo Gustavo é um instrumento de incentivo à cultura que poderá destinar cerca de R$ 200 milhões ao Paraná. Participaram do evento técnicos do Ministério da Cultura, representantes do governo estadual e municipal, deputados, órgãos de controle e procuradorias.

O objetivo foi fornecer orientações técnicas, jurídicas e operacionais para a aplicação da lei, buscando fortalecer a cultura e gerar emprego e renda. Os representantes de Guaporema presentes no evento, foram, Vanda Ferreira Machado departamento de Cultura, Jeane de Oliveira Araújo departamento de Cultura, Leandro Medeiros e Luiz Carlos Mian departamento divisão de Projetos.

Imagens