Prefeitura realiza mais um Mutirão de Limpeza contra a Dengue.

Publicado em: 30/11/2022 09:36 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Guaporema realizou na última terça-feira (29) mais um grande mutirão de limpeza para prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação foi realizada pela Secretaria municipal de Saúde.

A ação teve como objetivo recolher materiais inservíveis acumulados nos quintais das casas e terrenos baldios, como entulhos, materiais descartáveis, móveis e pneus que podem servir como possível criadouro para o mosquito Aedes aegypti. É importante que a população mantenha sempre suas casas e quintais limpos evitando o acumulo de água.

"Agradecemos a todos os profissionais envolvidos nessa ação e especialmente a população que se conscientizou para eliminarmos os possíveis criadouros da dengue no nosso município", afirmou a Secretária da saúde Michely Cristiane.